Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022
Última Modificação: 15/12/2022 15:44:33 | Visualizada 84 vezes
Ouvir matéria
No último dia 08 de dezembro aconteceu em Califórnia a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que esse ano teve como tema: “A SITUAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19: VIOLAÇÕES E VULNERABILIDADES, AÇÕES NECESSÁRIAS PARA REPARAÇÃO E GARANTIA DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO INTEGRAL, COM RESPEITO À DIVERSIDADE”.
As conferências municipais são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir prioridades na política de atendimento a criança e adolescente para os próximos anos.
Estiveram presentes crianças, adolescentes, membros da sociedade civil, representantes da educação, saúde, assistência social, conselho tutelar, conselheiros de direito além das seguintes autoridades: Vice-prefeita Adriana Reis de Jesus, Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania Marcos Oliveira da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Geisa Santiago, Chefe do Escritório Regional Apucarana da “Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho” Marcia Souza, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Ilzelene Krupniski França.
A palestra magna foi proferida pela Assistente Social Deise Lima, a qual trouxe importantes reflexões sobre a temática e os 05 eixos a serem debatidos.
O público foi dividido entre os 05 eixos temáticos, em que levantaram propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual.
Ao final da conferência foi apresentada a nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Califórnia, e eleito um delegado para participar da Conferência Estadual representando o conselho municipal.