Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Última Modificação: 21/01/2025 16:59:22 | Visualizada 30 vezes
Ouvir matéria
O Conselho Tutelar de Califórnia agora conta com um número de WhatsApp exclusivo para receber denúncias relacionadas a violações dos direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa foi anunciada pela secretária de Assistência Social do município, Juliete Breganholi, que destacou a praticidade do novo canal de comunicação.
De acordo com Juliete, o número é uma alternativa para que os denunciantes possam registrar ocorrências de forma rápida e à distância. O celular ficará sob responsabilidade dos conselheiros tutelares, que atenderão as denúncias durante o horário comercial. As mensagens recebidas fora do expediente serão analisadas e respondidas no dia seguinte.
"O prefeito Paulo da padaria orienta toda a população a utilizar esse recurso para denunciar qualquer violação dos direitos de nossas crianças e adolescentes. É fundamental que todos estejam atentos e participem dessa rede de proteção", reforçou Juliete.
Além do WhatsApp (43) 9 9673-8952, os cidadãos também podem registrar denúncias pelo Disque 100, serviço nacional de atendimento a violações de direitos humanos. A medida busca ampliar o acesso e a eficiência na proteção de menores em situação de vulnerabilidade.
Prefeitura de Califórnia realiza blitz informativa sobre o autismo
Prefeito Paulo da Padaria assina ordem de serviço para recape asfáltico das ruas Pirapó e Iguaçu
Prefeitura de Califórnia incentiva a fruticultura e colhe bons resultados com o cultivo de maracujá