De segunda à sexta-feira das 08:00 às 11:45 - 13:00 às 17:15.

Secretaria de Saúde de Califórnia disponibiliza vacina contra varicela

Quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Última Modificação: 29/01/2025 11:19:18 | Visualizada 26 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Califórnia informa que está disponível a vacina que protege contra a varicela. A imunização é destinada a crianças que ainda não receberam as doses recomendadas aos 1 ano e 3 meses e aos 4 anos de idade.

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças à Sala de Vacina, localizada no posto de saúde central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. A vacinação é gratuita e oferecida pelo município.

A secretária de Saúde, Rosana Campos, ressalta a importância da imunização contra a varicela, destacando que a vacina é aplicada em dose única e deve ser administrada nas idades estipuladas para garantir a proteção adequada contra a doença.

A varicela, também conhecida como catapora, é uma infecção viral altamente contagiosa, podendo causar complicações em determinados casos. Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação e pede a colaboração da população para manter o calendário vacinal das crianças em dia.

 Galeria de Fotos

 Veja Também