Quinta-feira, 30 de janeiro de 2025
Última Modificação: 30/01/2025 15:27:04 | Visualizada 36 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura de Califórnia realiza nesta quinta-feira, 30 de janeiro, um curso de Produção Artesanal de Alimentos – Produtos Sem Glúten e Sem Lactose. A iniciativa tem como público-alvo, neste primeiro momento, as cozinheiras do município, visando aprimorar seus conhecimentos na preparação de alimentos adaptados às necessidades de alunos com restrições alimentares.
O curso tem duração total de 16 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, e conta com a participação de 12 cozinheiras. Segundo a nutricionista Amanda, o objetivo da capacitação é atender a uma demanda crescente, especialmente nas escolas, de crianças que possuem intolerância ao glúten e à lactose.
Na manhã desta quinta-feira, os instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) conduziram a primeira parte do curso, abordando teoria sobre o manual de boas práticas, higiene e modo de preparo dos alimentos. Durante a formação, cada participante recebeu um kit contendo avental, boné, livro de receitas e materiais para anotações.
Entre as receitas que serão ensinadas ao longo do curso estão pastel, pães, bolos, empadas, iogurte e leites vegetais, entre outros pratos adaptados. A iniciativa é promovida pela gestão do prefeito Paulo da Padaria e do vice-prefeito Dautinho, com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, liderada pelo secretário Guto.
Secretaria de Educação de Califórnia realiza reunião com diretores das escolas municipais
Prefeitura de Califórnia divulga cardápio da merenda escolar da 2ª semana de abril
Secretaria de Educação de Califórnia realiza reunião com monitores do transporte escolar