Sábado, 01 de março de 2025
Última Modificação: 01/03/2025 08:47:33 | Visualizada 13 vezes
Ouvir matéria
Na sexta-feira, 28 de fevereiro, 18 doadores de sangue de Califórnia participaram de uma ação solidária em Apucarana promovida pela Secretaria de Saúde. Entre os participantes, dois realizaram a doação pela primeira vez. A iniciativa teve como objetivo reforçar os estoques de sangue e promover a importância desse gesto que salva vidas.
A secretária de Saúde, Rosana Campos, expressou sua satisfação com a adesão da comunidade. "Ficamos muito felizes com a participação de todos. Doar sangue é um ato de amor e pode fazer a diferença para muitas pessoas", afirmou. Para acolher bem os doadores, a secretaria preparou um café da manhã especial, garantindo que todos estivessem bem alimentados antes da doação.
A ação contou com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) Marli Tardivo e Neiva Alves, que acompanharam os doadores durante todo o processo. Como forma de incentivo, foi realizado o sorteio de dois brindes entre os participantes. As ganhadoras foram Vilma Bento e Vera Campeotto.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de iniciativas como essa e agradece a todos os envolvidos. A expectativa é de que mais pessoas se sensibilizem com a causa e participem das próximas campanhas de doação.
Mais de 200 pessoas já realizaram cadastro para consultas oftalmológicas gratuitas em Califórnia
Sala de Vacina em Califórnia atenderá até as 22h nesta sexta-feira para imunização contra a gripe
Prefeitura de Califórnia amplia grupo prioritário para vacinação contra a gripe