Sexta-feira, 28 de março de 2025
Última Modificação: 28/03/2025 10:35:08 | Visualizada 20 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura de Califórnia (gestão Paulo da Padaria e Dautinho), por meio da Secretaria de Educação, anunciou que alguns professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) terão seus proventos ajustados em 1,5% até o mês de maio deste ano. A medida foi confirmada pelo prefeito Paulo da Padaria após uma sequência de reuniões que vinham sendo realizadas desde o início do ano com representantes do Executivo, professores e o sindicato da categoria.
O prefeito ressaltou que esta era uma das prioridades de sua gestão e um compromisso firmado antes mesmo de assumir o cargo. "Sabemos da importância desse reajuste para os profissionais da educação e estamos trabalhando para garantir que ele aconteça dentro do prazo estabelecido, conforme acordado nas reuniões", declarou Paulo da Padaria.
A decisão busca corrigir o acúmulo de valores que se arrasta há anos, trazendo mais equilíbrio e justiça para a remuneração dos docentes. Além disso, está em estudo a possibilidade de quitar os valores acumulados ao longo do tempo, um desafio que a administração municipal pretende enfrentar nos próximos meses.
Secretaria de Educação de Califórnia anuncia blitz informativa sobre o autismo
Prefeito Paulo da Padaria acompanha visita do deputado Arilson Chiorato em Califórnia