De segunda à sexta-feira das 08:00 às 11:45 - 13:00 às 17:15.

Prefeitura de Califórnia firma convênio com a FAP e garante até 50% de desconto em cursos de graduação para servidores e seus familiares

Sexta-feira, 04 de julho de 2025

ÚVisualizada: 8 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Califórnia firmou na tarde de quinta-feira, 3 de julho, um importante convênio com a Faculdade de Apucarana (FAP), por meio do Centro de Ensino Superior de Apucarana (CESUAP), que garante descontos significativos em cursos de graduação para servidores públicos municipais, comissionados, estagiários vinculados ao município e seus familiares.

O convênio foi assinado pelo prefeito Paulo da Padaria e tem como principal objetivo facilitar o acesso ao ensino superior de qualidade, incentivando a formação acadêmica da comunidade ligada ao funcionalismo público municipal. Com a parceria, serão oferecidos 30% de desconto nas mensalidades dos cursos de graduação presenciais nas áreas de Administração, Direito, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Sistemas de Informação, Psicologia e Odontologia. A condição vale para matrículas com início das aulas em 2026, exceto para as primeiras mensalidades de cada semestre letivo (matrículas e rematrículas).

Além disso, para aqueles que realizarem matrícula diretamente na FAP no dia 11 de julho de 2025, será oferecido um desconto adicional de 15%, totalizando 45% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre de 2026, excetuando-se a primeira mensalidade do período.

De forma ainda mais vantajosa, quem se matricular até o dia 11 de julho de 2025 nas dependências da FAP, com início das aulas previsto para o dia 4 de agosto de 2025, terá direito a 50% de desconto durante toda a duração do curso, também com exceção das primeiras mensalidades de cada semestre.

Para usufruir dos benefícios, é necessário comprovar vínculo com a administração pública municipal (como servidor efetivo, comissionado ou estagiário), ter concluído o Ensino Médio e realizar a matrícula entre os meses de julho e agosto de 2025 para início das aulas em agosto de 2025 ou fevereiro de 2026, conforme o cronograma acadêmico.

Segundo o prefeito Paulo da Padaria, a iniciativa representa um avanço no compromisso da gestão com a valorização

 Galeria de Fotos

 Veja Também