Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
ÚVisualizada: 48 vezes
Ouvir matéria
O Conselho Tutelar de Califórnia agora conta com um número de WhatsApp exclusivo para receber denúncias relacionadas a violações dos direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa foi anunciada pela secretária de Assistência Social do município, Juliete Breganholi, que destacou a praticidade do novo canal de comunicação.
De acordo com Juliete, o número é uma alternativa para que os denunciantes possam registrar ocorrências de forma rápida e à distância. O celular ficará sob responsabilidade dos conselheiros tutelares, que atenderão as denúncias durante o horário comercial. As mensagens recebidas fora do expediente serão analisadas e respondidas no dia seguinte.
"O prefeito Paulo da padaria orienta toda a população a utilizar esse recurso para denunciar qualquer violação dos direitos de nossas crianças e adolescentes. É fundamental que todos estejam atentos e participem dessa rede de proteção", reforçou Juliete.
Além do WhatsApp (43) 9 9673-8952, os cidadãos também podem registrar denúncias pelo Disque 100, serviço nacional de atendimento a violações de direitos humanos. A medida busca ampliar o acesso e a eficiência na proteção de menores em situação de vulnerabilidade.
Califórnia realiza 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Califórnia promoverá 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nesta quinta-feira
Prefeitura de Califórnia promove curso gratuito para mulheres atendidas pelo CRAS