Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Visualizada: 86 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Saúde de Califórnia realizará, na próxima sexta-feira, 31 de janeiro, o transporte dos doadores de sangue do município. A saída está programada para as 8 horas, no posto de saúde central, com destino ao Hemonúcleo de Apucarana.
De acordo com Rosana Campos, secretária de Saúde, a iniciativa faz parte do compromisso da Secretaria em colaborar com o banco de sangue, que desempenha um papel vital no salvamento de vidas. “É comum que pessoas do nosso município precisem de transfusões de sangue durante procedimentos cirúrgicos. Por isso, nos solidarizamos com os familiares e incentivamos a participação nessa campanha”, destacou Rosana.
A doação de sangue é uma ação essencial para salvar vidas. No Brasil, os requisitos para doar incluem:
• Ter entre 16 e 69 anos (sendo que a primeira doação deve ser feita antes dos 60 anos).
• Estar em boas condições de saúde.
• Pesar mais de 50 kg.
Adolescentes menores de 18 anos podem doar, desde que apresentem autorização dos responsáveis. O intervalo entre as doações deve ser de dois meses para homens e três meses para mulheres.
A Secretaria de Saúde convida a população de Califórnia a participar desta importante ação solidária. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Marli Tardivo (43) 9 9928-6291 ou Neiva Alves (43) 9 9960-7422.
Dia da Mulher é celebrado com cuidado e escuta ativa pelo e-Multi de Califórnia
Califórnia forma 18 agentes de saúde pelo Programa Mais Saúde com Agente
Adefiap entrega duas cadeiras de rodas motorizadas em Califórnia